Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018
Gente & Tv

Ricardo Noblat após mais de uma década Ricardo Noblat deixa O Globo e integra a equipe da Veja

Publicada em 11/01/18 às 22:39h - 160 visualizações

por 1001 Noticias FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: 1001 Noticias FM)

Ricardo Noblat deixou O Globo depois de 11 anos e desde 5/1 passou a integrar o time de blogueiros de Veja, mantendo o mesmo estilo e nome da coluna na revista. Ele retorna à publicação onde atuou por cinco anos, entre 1977 a 1982, quando foi repórter no Recife, chefe da sucursal em Salvador e editor assistente em São Paulo.

André Petry, diretor de Redação de Veja, falou ao Comunique-se sobre a contratação dele: "Jornalista vibrante, curioso e bem-humorado, Noblat faz parte da estirpe dos repórteres que costumam estar no lugar certo, na hora certa. Já aos 15 anos, presenciou a prisão do então governador Miguel Arraes, no Recife, no dia da deflagração do golpe militar de 1964. De lá para cá, foi testemunha de momentos históricos - da prisão de Lula, então jovem líder metalúrgico, em 1980, à sua eleição e quase queda no escândalo do mensalão, da doença e morte de Tancredo Neves à meteórica ascensão de Fernando Collor, cujo embuste, aliás, Noblat foi um dos primeiros a perceber e a registrar em letra impressa".

No texto De volta ao futuro, com que estreou na nova empresa, Noblat relembra o início da carreira na mídia impressa e recorda de como se tornou blogueiro. Ao comentar sua saída do jornal no Twitter em que conta com mais de um milhão de seguidores, Noblat explicou que seguirá a comunicação com os usuários da rede social pelo @1968agora, projeto sobre o ano de 1968 que desenvolve desde o início do ano em parceria com o filho Gustavo Noblat. O Blog do Noblat, com notas e análises sobre os bastidores do poder, começou a ser publicado há quase 14 anos em O Dia.

Em entrevista a Kátia Morais, editora colaboradora de J&Cia em Brasília, ele disse que nada mudará no blog, mas que terá mais trabalho por ser ano de eleições.

Fonte: Portal dos Jornalistas




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 9 88 66 50 11

Visitas: 2805932
Usuários Online: 118
Copyright (c) 2018 - 1001 Noticias FM