Esportes

FPF quer Campeonato Paraibano em 13 datas e início em 7 de janeiro

Publicada em 07/10/17 as 13:09h por 1001 Noticias FM - 26 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: 1001 Noticias FM)
A novela do Campeonato Paraibano 2018 segue indefinida. A CBF finalmente divulgou o calendário do futebol nacional atualizado, confirmando o início da Copa do Nordeste para o dia 17 de janeiro e a abertura dos Estaduais quatro dias depois. O problema é que ainda com uma série de indefinições, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) já fala em antecipar a competição para o dia 7 de janeiro. Além disso, a entidade ainda precisa assegurar um novo formato para o certame com menos datas, afinal o torneio obrigatoriamente precisa terminar até o dia 8 de abril.


O Campeonato Paraibano deste ano foi realizado em 22 datas, mas como 2018 é ano de Copa do Mundo, a CBF enxugou os estaduais para iniciar as Séries A, B e C do Brasileirão no dia 15 de abril. Por isso, o nosso certame estadual precisa acabar até o dia 08. A proposta da FPF é acertar com os clubes o novo formato com 13 datas, se entendendo a no máximo 16.

"Nós vamos tentar conscientizar os clubes para acertarmos o melhor formato possível. O ideal seria que o campeonato fosse disputado em 13, 14 datas, no máximo 16. Vamos dialogar com os clubes, mas fica inviável um formato com mais datas que isso", declarou o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues.

A FPF e os representantes dos dez clubes se reuniram na última quarta-feira e algumas propostas foram colocadas na mesa, mas sem nenhuma definição. A entidade defende um campeonato com jogos só de ida (nove datas), com quatro clubes avançando às semifinais e, consequentemente, as finais. Assim, a competição seria realizada em 13 rodadas. No entanto, alguns clubes sugeriram o mesmo formato deste ano (22 datas). Outra proposta foi o torneio em pontos corridos com jogos de ida e volta (18 rodadas), com o clube de maior índice técnico ficando com o título. Porém, as duas sugestões extrapolam o limite definido pela CBF.

Amadeu Rodrigues afirmou que a possibilidade de conseguir uma antecipação do Paraibano 2018 para o dia 07 de janeiro é bem viável, tendo em vista que os estaduais deste ano estavam previstos para serem iniciados no dia 29 de janeiro e ele conseguiu junto à CBF que o nosso certame fosse iniciado 21 dias antes.

"Dá para começar no dia 7. O próprio regulamento de competições da CBF tem uma brecha em que permite que as federações que não tem clubes nas Sérias A e B do Brasileiro antecipem os estaduais. Todos os nossos clubes profissionais já não estarão em atividade já neste mês de outubro, então, já teriam cumprindo o período obrigatório de férias e poderiam realizar a pré-temporada tranquilamente", concluiu o cartola.

Indefinição

Os jogos entre Treze e Cordido-MA, pelo Pré-Nordestão, seguem sem datas definidas, mas também podem atrapalhar o início do Campeonato Paraibano, já que os dois confrontos devem ser realizados no mês de janeiro.


Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia  




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 9 88 66 50 11

Copyright (c) 2017 - 1001 Noticias FM