Esportes

Botafogo vence Vasco nos pênaltis e conquista Campeonato Carioca

Publicada em 08/04/18 as 19:26h - 24 visualizações

por 1001 Noticias FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: 1001 Noticias FM)

O Botafogo conquistou, neste domingo (8), no Maracanã, o Campeonato Carioca de 2018, o 21º de sua história. 

No tempo normal, o gol de Carli no fim deu a vitória por 1 a 0 para o Bota, levando o confronto às penalidades.

Nos pênaltis, o Botafogo superou o Vasco por 4 a 3 e ficou com o título.

Brenner, Gilson, Marcinho e Renatinho converteram suas cobranças para o Glorioso. Wagner, Andrés Rios, Yago Pikachu  também fizeram para os cruzmaltinos.

Pimpão, Werley e Henrique perderam suas penalidades. Martín Silva fez uma defesa e Gatito Fernández, duas.

O jogo começou com um susto para a torcida do Botafogo. Aos dois minutos de jogo, o lateral Moisés sofreu falta de Evander e ficou no chão por alguns instantes, mas se recuperou e voltou para o jogo.

A primeira grande chance veio aos 25 minutos da partida. Yago Pikachu arriscou chute de fora da área e Gatito Fernández espalmou. Na sobra, Riascos chutou em cima do goleiro do Bota, que fez nova defesa.

Aos 36, o lateral Fabrício, ex-Internacional, deu entrada dura na panturrilha de Luiz Fernando e recebeu o cartão vermelho, sendo expulso do jogo.

Aos 41, Valencia recebeu boa bola na área e, com boa chance para finalizar, optou pelo cruzamento e perdeu a oportunidade para abrir o placar.

Oito minuto depois, Pimpão foi acionado na área e perdeu a chance do jogo. Sozinho na grande área, o atacante botafoguense furou a bola.

Aos três minutos do segundo tempo, após escanteio do Vasco, Igor Rabello desviou mal e quase marcou contra. Logo na sequência, Kieza recebeu ótimo cruzamento na área e foi cortado por Paulão.

Com 11 minutos, após corte parcial da zaga do Vasco, Renatinho encheu o pé e Martín Silva defendeu.

O Vasco, com a desvantagem numérica, continuou fechado e se segurando, enquanto o Bota seguiu pressionando em busca do gol para voltar ao jogo. Aos 43, Brenner recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora.

Aos 47, Valencia fez falta dura em Henrique e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.

Aos 49, o Bota encontrou o gol. Após cruzamento e bate e rebate na área, Rabello mandou para Pimpão, que ajeitou para Kieza. O atacante finalizou, mas a zaga bloqueou. Na sobra, Carli completou para o fundo do gol.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

France Football escolhe as 10 promessas do futebol brasileiro





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 9 88 66 50 11

Visitas: 2188298
Usuários Online: 115
Copyright (c) 2018 - 1001 Noticias FM