Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (83) 9 88 66 50 11

Encontre o que deseja

<
NO AR

O melhor do Romantismo

    Paraíba

Litoral paraibano encanta turistas e se destaca em passeios náuticos da Paraíba Travel

Publicada em 02/02/19 as 14:23h por 1001 Noticias FM - 25 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: 1001 Noticias FM)


A Paraíba Travel tem buscado oferecer o que existe de melhor em passeios náuticos no estado. Disponibilizando vários horários de opções de lazer.
A Paraíba Travel tem buscado oferecer o que existe de melhor em passeios náuticos no estado. Disponibilizando vários horários de opções de lazer.

Visando proporcionar o que existe de melhor em passeios náuticos no litoral paraibano, a Paraíba Travel promove no próximo dia 24 de fevereiro no Catamarã 100% Lazer um Pré-Carnaval a partir das 9:00 horas da manhã com os cantores Mauricinho e Neilson.

 

Os paraibanos e turistas que queiram participar deste passeio e lazer com música de qualidade  devem adquirir seu ingresso através dos telefones/whatsapp: (83) 99840 4858 ou 98859 7030. Mauricinho e Neilson vão fazer um show imperdível para os que embarcarem no Pré-Carnaval do Paraíba Travel.   

 

Com o aumento do fluxo de turista pelo o litoral paraibano, a Paraíba Travel tem buscado oferecer o que existe de melhor em passeios náuticos no estado, disponibilizando váriospasseios como opções de lazer:

 

Picãozinho - horário de maré baixa;

Areia Vermelha - horário de maré baixa;

Piscinas do Seixas - horário de maré baixa;

Pôr do Sol no Jacaré todos os dias 16h

 

Embarcações 100% LAZER

Com o aumento do fluxo de turista para o litoral paraibano. A Paraíba Travel tem buscado oferecer o que existe de melhor em passeios náuticos no estado. Disponibilizando vários horários de opções de lazer.

 

Picãozinho - horário maré  -  Areia Vermelha - horário maré Piscinas do Seixas - horário maré  - Pôr do Sol no Jacaré -16h

Embarcações 100% LAZER

 

Pôr do sol na Praia do Jacaré encanta os turistas e visitantes

 

Quem frequenta o lugar garante que cada pôr do sol tem uma beleza única. O pôr do sol ganhou trilha sonora em João Pessoa. Todos os dias, quando o astro-rei dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, o saxofonista "Jurady do Sax" entoa nada menos que o “Bolero”, de Ravel. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que apreciam o apresentação da mureta ou à bordo dos catamarãs que fazem passeio pelo orla (em 2015/2016, os vários bares e decks à beira-rio foram demolidos).

Os barcos de dois andares zarpam diariamente, a partir das 16h. O programa começa com um passeio ao longo da orla, com um narrador que conta curiosidades históricas sobre a praia e sobre Jurandy. Na hora do pôr do sol, todas as embarcações param para acompanhar o barquinho do Jurandy. O passeio ainda tem mais dois momentos: uma canja do músico e uma sessão de forró. Jurandy toca por 10 minutos em cada um dos barcos - em alguns, sobe antes do pôr do sol; em outros, depois.

O passeio dura 90 minutos e pode ser contratado no local. Uma dica: chegue cedo, caso não tenha comprado com antecedência. 

Não quer ir de barco? Alugue uma prancha de stand up paddle por ali e confira o espetáculo de camarote! 

 

Como chegar  -  Acesso pela BR-230 (João Pessoa-Cabedelo). A praia fica na cidade de Cabedelo, a 25 quilômetros de Tambaú

A rede hoteleira do Destino Paraíba recebeu um total de 159.218 hóspedes no mês de dezembro, resultado 3,59% maior que o mesmo período de 2017. No acumulado do ano, o Fluxo Estimado registrou 1.858.927 hóspedes, um aumento de 1,42% frente ao ano anterior. Os dados constam de pesquisa mensal do Fluxo Global de turistas para o estado realizada pelo Setor de Estatísticas da Diretoria de Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), divulgada nesta quinta-feira (17).

 

O levantamento mensal da PBTur revela, também, que a rede hoteleira da capital paraibana, que possui o maior número de quartos/leitos no Estado, registrou em dezembro uma ocupação de 68,38% dos quartos disponíveis. Ao longo do ano passado, o levantamento apontou um crescimento de 1,34% no número de turistas que visitaram João Pessoa. Ao todo, a capital paraibana recebeu 1.259.310 hóspedes em sua rede hoteleira, sendo 114.180 em dezembro.

 

Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, os números são positivos e revelam que, apesar da crise econômica no país, o turismo paraibano terminou o ano de 2018 com excelentes perspectivas para 2019. “Claro que temos que ficar satisfeitos. O país está passando por um quadro de recessão econômica, no qual as famílias ficam entre a cruz e a espada: viajar ou reduzir gastos.

 

Foi, sim, um crescimento pequeno, positivo, que mostra que estamos no caminho certo de divulgarmos sempre nosso estado em todas as feiras, eventos e capacitações de agentes de viagens”, comemorou.

 

Litoral Sul – Nessa primeira semana de janeiro, a rede hoteleira do município do Conde, no litoral sul do Estado, comemora os índices de ocupação. A Costa do Conde tem instalada cerca de 40 meios de hospedagem, entre hotéis e pousadas, totalizando aproximadamente 3 mil leitos e vem recebendo um fluxo significativo de turistas  neste período.

 

Para Ruth Avelino, a Costa do Conde é um destino que vem se consolidando e com isso atraindo investimentos da rede hoteleira. Ela também destaca o investimento feito pelo Governo do Estado na infraestrutura que beneficiou o turismo local. “Há de se destacar a parceria entre o Governo do Estado e prefeitura do Conde.

 

Com uma boa infraestrutura, houve um investimento por parte dos empresários da hoteleria e de serviços. Desta forma o destino vai se consolidando”, explicou.

 

Origem do Fluxo – A pesquisa da PBTur apontou os principais Estados emissores de turistas para o Destino Paraíba no ano de 2018. O estado de São Paulo lidera com 21,69% de incidência, seguido por Pernambuco com 18,27%, Rio Grande do Norte (9,53%), Rio de Janeiro (7,00%) e Minas Gerais (6,79%). A região Nordeste apresentou uma incidência de  42,73% do Fluxo, seguida do Sudeste com 35,98%; Centro-Oeste ( 10,71%); Sul (8,54%); e  Região Norte (2,03%).

 

O Fluxo de turista estrangeiro registrou no ano de 2018 um aumento de 46,89% frente ao ano de 2017. Os principais países emissores foram: Argentina (35,24% de incidência), Portugal (11,23%), Estados Unidos (11,21%), Alemanha (5,86%) e Itália (5,62%).

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (83) 9 88 66 50 11

Visitas: 3559002 |  Usuários Online: 155

Todos os direitos reservados